Fire Sistema de Habilidades - Tutorial Completo

Tópico em 'Servidores' criado por TheWanted_, 4 Jan 2017.

  1. TheWanted_

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    Olá,

    Venho por meio deste tópico introduzi-los ao sistema de habilidades do servidor Factions Fire. Esse sistema possui uma grande variedade de habilidades, trazendo recompensas para os jogadores mais empenhados. Os comandos básicos desse sistema são os seguintes:

    /stats: Mostra o seu nível e a experiência necessário para subir de nível em todas as habilidades
    /inspect <nick>: Mostra o nível em todas as habilidades do jogador informado.
    /mctop e /mctop <nome da habilidade>: Mostra os jogadores que possuem o nível total mais alto em nosso servidor. Caso você informe o nome da habilidade, serão exibidos os jogadores com o nível mais alto na habilidade informada.

    Você pode receber experiência em todas as habilidades ao realizar tarefas comuns, como minerar, lutar contra jogadores e monstros ou até mesmo reparar itens. Confira abaixo as características de todas as habilidades. :)

    Escavação
    Escavação é uma habilidade focada em escavar blocos utilizando uma pá, você pode receber experiência nessa habilidade ao escavar blocos e ao encontrar tesouros durante a sua escavação. Subir de nível nessa habilidade fará com que você receba tesouros cada vez mais raros, como Diamantes e Discos. Confira abaixo a experiência recebida para cada ação nessa habilidade e outras informações.

    Experiência recebida

    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] 2 XP

    Tesouros

    (Nível 25) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] com uma chance de 5% e dando 5 XP.
    (Nível 75) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 10% e dando 5 XP.
    (Nível 150) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 5% e dando 5 XP.
    (Nível 175) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 10% e dando 5 XP.
    (Nível 250) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance 1% e dando 5 XP.
    (Nível 250) [​IMG] [​IMG] Podem ser dropados de qualquer bloco, com uma chance de 0.05% e dando 250 XP.
    (Nível 250) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] [​IMG] com uma chance de 0.1% e dando 5 XP.
    (Nível 250) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 5% e dando 10 XP.
    (Nível 350) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] [​IMG] [​IMG] com uma chance de 1.33% e dando 5 XP.
    (Nível 350) [​IMG] Pode ser dropado de qualquer bloco, com uma chance de 0.13% e dando 500 XP.
    (Nível 500) [​IMG][​IMG] Podem ser dropados de [​IMG] [​IMG] [​IMG] com uma chance de 0.5% e dando 10 XP.
    (Nível 500) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 0.1% e dando 5 XP.
    (Nível 500) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 0.1% e dando 10 XP.
    (Nível 650) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 0.5% e dando 10 XP.
    (Nível 750) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 5% e dando 10 XP.
    (Nível 750) [​IMG] Pode ser dropado de qualquer bloco, com uma chance de 0.05% e dando 300 XP.
    (Nível 750) [​IMG] Pode ser dropado de qualquer bloco, com uma chance de 0.05% e dando 500 XP.
    (Nível 850) [​IMG] Pode ser dropado de [​IMG] com uma chance de 0,5% e dando 5 XP.
    (Nível 850) [​IMG] Pode ser dropado de qualquer bloco, com uma chance de 0.5% e dando 5 XP.
    (Nível 1000)[​IMG] Pode ser dropado de qualquer bloco, com uma chance de 0.1% e dando 500 XP.


    Mineração
    Mineração é uma habilidade focada em minerar pedra e minérios, subir de nível nessa habilidade fará com que você possa receber o dobro de minérios (+0,1% de chance por nível), esse efeito pode ser aprimorado até o nível 1000. Você pode adquirir XP na habilidade de Mineração ao quebrar pedras e minérios utilizando qualquer tipo de picareta.

    Experiência recebida

    • [​IMG] 1xp
    • [​IMG] 1xp
    • [​IMG] 2xp
    • [​IMG] 2xp
    • [​IMG] 2xp
    • [​IMG] 2xp
    • [​IMG] 5xp
    • [​IMG] 5xp

    Arqueiro
    Arqueiro é uma habilidade focada em acertar seus inimigos utilizando um arco, essa habilidade possui vários efeitos, podendo ser aprimorada para causar mais dano. Abaixo você pode conferir todos os efeitos e a experiência recebida para cada ação nessa habilidade.

    Atordoamento
    Você pode atordoar seus inimigos, podendo causar efeitos de Nausea ou forçá-los a olhar para cima ou para baixo, também causando 4 (❤❤) de dano extra. Você pode chegar ao máximo de 50% de chance de atordoar os seus inimigos ao atingir o nível 1000.

    Ressarcimento de flechas
    Essa habilidade permite você receba de volta as flechas que atingiram seus inimigos ao abatê-los. Você pode chegar ao máximo de 100% de chance de receber suas flechas de volta ao atingir o nível 1000.

    Tiro ao alvo
    Seu dano utilizando o arco e flecha é aumentado em 10% a cada 50 níveis, chegando em um máximo de 200% no nível 1000.

    Experiência recebida
    • [​IMG] 8xp
    • [​IMG] 1xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
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    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 8xp
    • [​IMG] 12xp
    • [​IMG] 16xp

    Espadas
    Espadas é uma habilidade focada em causar dano aos seus inimigos utilizando uma espada, essa habilidade faz com que você cause sangramentos e atinja os seus inimigos com contra-ataques. Abaixo você pode conferir todos os efeitos e a experiência recebida para cada ação nessa habilidade.

    Sangramento
    Essa habilidade faz com que os seus inimigos recebam dano à cada 2 segundos, a duração do sangramento é aumentada de acordo com o seu nível nessa habilidade. No nível 1000, o sangramento é aplicado durante 6 segundos, causando meio coração de dano por segundo. A chance de aplicar sangramento em um inimigo aumenta em 0,1% para cada nível em Espadas, com uma porcentagem máxima de 75% no nível 750.

    Contra-ataque
    Essa habilidade devolve metade do dano recebido para o atacante e não funcionará caso você tenha apenas meio coração restando. A chance de causar um contra-ataque aumenta em 0,05% para cada nível em Espadas, com uma porcentagem máxima de 30% no nível 600.

    Experiência recebida
    • [​IMG] 6xp
    • [​IMG] 1xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 4xp
    • [​IMG] 8xp
    • [​IMG] 12xp
    • [​IMG] 16xp


    Reparação
    Reparação é uma habilidade focada na restauração de itens com a durabilidade baixa. Você pode reparar os seus itens quebrados utilizando uma bigorna. Para repará-los, basta segurar o item que você deseja reparar em sua mão e clicar com o botão direito do seu mouse na bigorna, quanto mais nível em reparação, mais durabilidade é restaurada. O custo da reparação é de uma unidade do material utilizado na criação do item (Reparar um item de ferro por exemplo lhe custará um ferro). Confira abaixo os efeitos e outros detalhes sobre essa habilidade

    Forja arcana
    A forja arcana é utilizada para manter os encantamentos após reparar um item, cada nível em Reparação adicionará 0,1% de chance de manter os encantamentos, com uma porcentagem máxima de 80% no nível 800. Além da chance de perder os encantamentos, também existe uma chance dos encantamentos do seu item serem enfraquecidos, essa chance será diminuída em 0,1% para cada nível em Reparação, chegando ao mínimo de 10% de chance no nível 600.

    Super Reparo
    Com o Super Reparo você poderá restaurar a durabilidade do seu item ao máximo utilizando apenas uma unidade do material do mesmo, a chance de aplicar o Super Reparo em um item aumenta em 0,1% para cada nível em reparação, chegando ao máximo de 100% no nível 1000.

    Experiência recebida

    Tier 1 - Couro / Madeira / Pedra
    [​IMG] 60xp
    [​IMG] 10xp
    [​IMG] 15xp
    [​IMG] 15xp
    [​IMG] 30xp
    [​IMG] 30xp
    [​IMG] 10xp
    [​IMG] 15xp
    [​IMG] 15xp
    [​IMG] 30xp
    [​IMG] 30xp

    Tier 2 - Ferro (É necessário ter no mínimo nível 100 em Reparação para reparar esses itens)
    [​IMG] 400xp
    [​IMG] 60xp
    [​IMG] 100xp
    [​IMG] 100xp
    [​IMG] 200xp
    [​IMG] 200xp

    Tier 3 - Ouro (É necessário ter no mínimo nível 200 em Reparação para reparar esses itens)
    [​IMG] 200xp
    [​IMG] 80xp
    [​IMG] 125xp
    [​IMG] 125xp
    [​IMG] 250xp
    [​IMG] 250xp

    Tier 4 - Diamante (É necessário ter no mínimo nível 300 em Reparação para reparar esses itens)
    [​IMG] 900xp
    [​IMG] 90xp
    [​IMG] 150xp
    [​IMG] 150xp
    [​IMG] 300xp
    [​IMG] 300xp

    Obs: Experiência calculada a utilizando itens com 0 de durabilidade.


    Acrobacia
    Acrobacia é uma habilidade que pode negar o dano proveniente de quedas e diminuir o dano recebido em combate. Você pode receber experiência em acrobacia ao receber dano proveniente de quedas (Sem morrer no impacto) ou ao se esquivar de um ataque inimigo. Utilizar botas com o encantamento Peso Pena resultam em 50% a mais de experiência recebida. Abaixo você pode conferir todos os efeitos e a experiência recebida para cada ação nessa habilidade.

    Rolamento perfeito
    O rolamento perfeito é a única habilidade ativável do mcMMO presente em nossos servidores, para ativá-la, basta se agachar enquanto estiver caindo, mas lembre-se, esse efeito apenas pode ser utilizado caso você se agache em uma distancia de no mínimo 20 blocos antes do impacto. Para cada nível em acrobacia, você recebe 0.2% de chance a mais de rolar perfeitamente, chegando ao máximo de 100% no nível 500, podendo negar até 7 corações de dano.

    Rolamento
    O rolamento, ao contrário do rolamento perfeito, é uma habilidade passiva, que também reduz o dano proveniente de quedas. Para cada nível em acrobacia, a chance de rolar aumenta em 0.1%, chegando ao máximo de 100% no nível 1000. Você pode negar até 3,5 corações de dano ao rolar.

    Esquiva
    A esquiva é uma habilidade que reduz o dano recebido em combate pela metade. Para cada nível em acrobacia, a chance de esquivar é aumentada em 0.025%, chegando ao máximo de 20% no nível 800.

    Experiência recebida

    Esquivar: 5xp
    Rolar:
    2xp
    Queda:
    1xp por bloco de altura. (A partir do quarto bloco.)


    Changelog e créditos

    E com isso chegamos ao fim do nosso tópico! Todas as mudanças feitas no sistema de habilidades serão informadas abaixo, então fique ligado! :tonguewink:

    Créditos: @Volpe e @brunomscoelho.
     
  2. Miolinho_BR

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  3. zCaioow_

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    Parabéns a equipe de desenvolvimento! O sistema ficou bem complexo e prático.
     
    #3 zCaioow_, 4 Jan 2017
    Última edição: 4 Jan 2017
  4. MiromaPvP

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    Quando vai lançar o Factions Fire para jogadores não vip's ?
     
  5. Ricardob30

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    Da até uma dor no coração ver diamante em 300.
     
    Natsuft21 curtiu isso.
  6. Wakkiz

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    Legal.
    Já lançou, exatamente hoje.
     
  7. Doctorkill

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    só eu qui não tem corage de lé : bom topico
     
  8. SrBielzin

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    Belo tópico, vai ajudar muitos os que acabaram de começar.
     
  9. S1rCRAFT

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    Topico excelente Vai Ajudar Muitos Players !
     
  10. TogPlayerADE

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    Legal, mas o Whiter foi removido =/
     
  11. Natsuft21

    Lendário

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    Nerfaram o xp dado pelo lápis,ferro e carvão(3 antes agora 2) e que aumentaram o xp dado pelo ouro(3 antes agora 5) e pelo diamante/esmeralda(antes 7 agora 10)
    Sério?
     
  12. TogPlayerADE

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    Pelo que me disseram, sim.
     
  13. Technoboy

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    Excelente!
     
  14. Kallebe_YT

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    Ok se eu tenho fortuna 3 e pego um diamante se vier o dobro eu posso pegar até 8 dimas?
     
  15. Netux

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    Muito bom, jogava em um servidor com isso, tinha 790 de mineração, quase 1000 de acrobacia, 278 de machado, e 129 de espada. :tearsofjoy:
     
  16. TheWanted_

    Gerente

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    Sim.
     
  17. Dehil

    Herói

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    Ótimo tópico.
     
  18. Enzovg

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    GG agora já sei sobre todas habilidades!
     
  19. zRickBr

    Ajudante

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    Adorei. Ótimo tópico, muito bem organizado. parabéns!
     
  20. Gaia

    Supremo

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    Agora sim entendi essas coisas, valeu Wanted!